Instalações

Muitas pessoas perguntam-nos em que local ministramos formações. Certamente é impossível ensinar em todo o país, embora já o tenhamos feito no passado. Acabamos por escolher apenas um local e prepará-lo convenientemente para todas as formações. O sistema residencial tem vantagens absolutas, comparando com o sistema de aprendizagem aos bocadinhos em regime de fins-de-semana.

 

Que vantagens existem ?

A grande vantagem de aprender num ashram é o “atalho” criado. Esta ligação curta, “shortcut” no Inglês, é devida à integração da experiência de alguém já treinado que pode aconselhar e fazer suavizar (ou mesmo evitar) as armadilhas do ego. Afinal, a vida espiritual tem tantas dificuldades como qualquer outro caminho. A falta de ligação à “Sanga” (comunidade espiritual) remete o praticante à singularidade da sua própria experiência e à impossibilidade da partilha de grupo. “Ninguém aprende yoga sozinho” como nos diz Mircea Elíade e Georg Feuerstein. Com o ayurveda também funciona assim.
A experiência comunitária e o contacto com a natureza (fora das cidades) traz a vantagem de poderes aprender de forma saudável numa autêntica escola para a vida. Na quinta do anjo queremos que aprendas o mais importante da existência; conheceres-te a ti próprio. Por isso utilizamos as técnicas mais antigas e eficazes da humanidade; a ciência yogica para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A medicina ayurveda para auxiliar e tratar o complexo corpo-mente. 

 

Durante muitos anos, desde 2006, ministramos formações em várias cidades (Lisboa, Funchal, Porto, Lagoa, etc). No entanto, verificamos que a experiência residencial e intensiva é mais frutuosa para os formandos. Os alunos convivem diariamente com os professores e colegas, num ambiente saudável  no meio do campo e com a energia da natureza e nutrição adequadas á experiência formativa. No regime de fins-se-semana observamos longas deslocações dos formandos, a preocupação constante do almoço e/ou jantar, onde ficar, etc. Confirmamos que fica mais caro aos alunos efectuarem formações em regime de fins-de-semana, por causa dos custos associados. 

 

Se queres estudar yoga ou ayurveda, a Quinta do Anjo Ashram é o local indicado. Todas as formações são residenciais e incluem alimentação e alojamento para que não tenhas qualquer preocupação e te foques no essencial da formação, seja ela qual for. Embora no início te pareça mais caro, feitas as contas, não é. 


Notícias